31/10/2008

Ainda Flavio Prado


O Flavio enquanto tomava seu cafézinho, sofreu a investida de dois "fans", que com veemência, se queixaram da participação no programa, do corintiano Chico Lang, pedindo sua exclusão. Os queixosos eram palmeirenses.

Pelé, Mengálvio, Coutinho, Pepe

Flavio Prado (Jovem Pan e TV Gazeta), esteve neste sábado no café. Exultante com a entrevista que fez na casa do Pelé, com a participação deste, Coutinho, Mengálvio e Pepe. Precisa mais? Muita história, futebol e emoção. Lembraram do grande capitão Mauro. Após a edição o programa irá ao ar pela rádio e tv. Vamos aguardar.

04/10/2008

As novas leis de Murphy, de Sérgio Augusto

Hoje recebemos um e-mail da Tassia, futura blogueira, comentando o livro do Sérgio Augusto - As Novas Leis de Murphy.
De inúmeras leis compiladas, pinçou esta:
"A probabilidade de um computador pifar é proporcional à importância do documento no qual se está trabalhando".

02/10/2008

Expresso não é rápido.

Muitos confundem o significado de café expresso, acreditando que expresso vem de rapidez, que sai rápido.
Não é! Expresso, no caso, significa extraído, espremido. O vapor sai da caldeira da maquina e espreme o pó de café que está acondicionado no filtro-bica, resultando uma bebida mais espessa e cremosa.

No Dicionário Houaiss, vemos a etimologia dessa palavra:

lat. expressus,a,um, part.pas. de exprimère 'apertar com força, comprimir, espremer, tirar de, arrancar, reproduzir, representar, verter, traduzir, exprimir, dizer, enunciar claramente, declarar formalmente'; como atributo de trem, prov. calcado no fr. express (1849) e, este, por sua vez, no ing. express (train 1841), express subst. (1842); ver -prim-; f.hist. sXV expresso, sXV expreso