22/03/2009

A temperatura amena, aqueceu o papo

 
Posted by Picasa

2 comentários:

Carlos disse...

O que poderia ter quecido o papo?

As percepções que a intensificação da concentração dos gases de aquecimento na alta troposfera/baixa atmosfera impedindo a liberação do calor. Nestas condições Mendonça (2003), considera o estresse termal um dos principais problemas a serem enfrentados pela população decorrente do processo de aquecimento planetário. Segundo ele nos trópicos mais úmidos e quentes, as condições de conforto termal serão diferentes daquelas vividas no presente. Isto se torna importante quando as condições bioclimáticas humanas em muitas localidades marginais das baixas latitudes são observadas. Entretanto, aclimatações naturais podem ser esperadas e a intensificação do estresse termal se tornará evidente na elevação dos níveis de desconforto.Mudanças na freqüência, duração e intensidade de períodos de ocorrência de condições de estressamento fisioclimático podem ser esperadas, o que resultará em uma maior demanda pela ventilação ativa ou condicionamento de ambientes fechados, especialmente nas grandes cidades tropicais do futuro. Sazonalmente a duração da confortável estação seca se reduzirá. Mudanças nas condições higrotérmicas também trarão implicações na morbidade e na mortalidade. Para algumas localidades tropicais existe um limite claro de temperatura, acima desta a mortalidade intensifica-se. Afinal, o homem apareceu há apenas 4 milhões de anos e muitas mudanças climáticas já ocorreram na Terra antes de nossa existência. Este complexo conjunto de eventos provocados pelo Homem, de doenças a desastres naturais e colapso na economia que ninguém sabe até onde irá chegar. Por isso a urgência de preparar a sociedade, investir em pesquisas sobre o tema e divulgar seus resultados, para que se possa evitar um futuro desolador e catastrófico de nossa existência.

"Refletir enquanto temos temperaturas amenas, e preparar o Café para o ar condicionado!".

Carlos.

Anônimo disse...

Impressionante o comentário do Sr Carlos. Confesso q comecei lê-lo e tive q afrouxar a gravata de tanto calor.
Pensando no futuro, míster se faz a economia de todas as energias, notadamente a elétrica, uma vez q é gerada pela água (elemento em processo de extinção) e pela queima do diesel, agravando o efeito estufa.
Aconselho aos timoneiros do café, aconselhar aos seus clientes, o uso de leques, não permitindo que os mesmos tenham cabo de madeira ou de marfim, por motivos óbvios.
Abraços.
Roma (assíduo frequentador).